Livres Pensadores

Roosevelt Andolphato Tiago

Espiritismo somente com fidelidade em Allan Kardec
Veja também nosso site oficial

Só a reencarnação explica...

Este livro, escrito por mim e por Jô Andrade, não tem a finalidade de levantar argumentos na intenção de provar a existência da reencarnação, que consideramos um assunto resolvido. Seja para os que estudam a Doutrina Espírita seriamente, tanto quanto para os que prestam atenção na regularidade e sabedoria que existe, sustentando os acontecimentos da vida.
Ao contrário, a intenção é a de levar o tema reencarnação para a aplicabilidade da vida, colocando-a para explicar fatos e circunstâncias do cotidiano de todas as pessoas.
Não há ninguém, que vivendo e convivendo nos relacionamentos do mundo, não tenha encontrado situações impossíveis de serem explicadas ou compreendidas, apenas fazendo uso dos dados que a existência atual oferece. Muitas situações desafiam nosso entendimento e colocam em prova a nossa
confiança nos desígnios Superiores, impulsionando-nos a crer que, inevitavelmente, existe algo maior que sustenta a vida.
Acreditar que a vida se resume somente na existência atual é sinal de infantilidade espiritual e de evidente limitação moral, que nos prende na observação somente do que é imediatista e material.
Este livro traz fatos reais, acompanhados de explicações que vão além da vida material e que dão origem ao título da obra: Só a reencarnação explica...
Sem adotarmos a reencarnação como realidade, ou seja, que a explicação do que acontece hoje, nem sempre está acessível às explicações atuais, mas que hoje é reflexo e consequência natural de ontem, perdemos o bom senso aniquilando a razão.
  É obedecendo a essa estranha inteligência, que se pode explicar as uniões conjugais incompatíveis, a falência dos preparados, a submissão dos inteligentes, a escravidão de uns e a felicidade de outros, sem razão atual ou aparente.
Temos que entender que o passado não passa, mas segue no presente construindo o futuro e que na harmonia de tudo o que somos e fomos, está a nossa vida. Na verdade, não existe “essa vida” e a “outra vida”, mas apenas a vida, em planos diferentes e obedecendo a uma sequencia natural, promovendo sempre a justiça e a elevação de todos.
Aqueles que querem observar os fatos da vida atual, conservando a lógica e a razão, não terão opção, a não ser se renderem a realidade de que, muitas coisas, só a reencarnação explica...

Boa leitura!

# Compartilhar

DEIXE SEU Comentário

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

1 comentários:

Lucas Harttfeil disse...

Amigo e companheiro espírita, parabéns pelo excelente trabalho que vem realizando na divulgação do espiritismo. O livro Só a Reencarnação Explica é maravilhoso e suas palestras que abordam o referido tema são fantásticas, de fácil entendimento e sem dúvida inspiradoras. Um abraço e siga na tua tarefa amigo amparado por Jesus.