Livres Pensadores

Roosevelt Andolphato Tiago

Espiritismo somente com fidelidade em Allan Kardec
Veja também nosso site oficial

Fidelidade Espírita

“Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?”
Jesus
Lucas 12:49




Fidelidade Espírita é o título do nosso novo livro e que reúne temas com reflexões importantes sobre as práticas que ocorrem dentro dos Centros Espíritas, algumas questões delicadas e outras até constrangedoras, porém todas importantes para equacionar várias dúvidas relacionadas ao que é realizado em nossas Instituições.
A modernidade e o aparente progresso acabam fazendo com que vários adeptos do Espiritismo, acabem distorcendo práticas já estabelecidas, buscando aprimorar o que nem sequer chegamos a entender.
Chegamos a ouvir Dirigentes e Trabalhadores Espíritas questionando, sobre se Allan Kardec estaria superado tanto quanto suas obras, em outros vemos a obrigatoriedade no recebimento dos “passes”, sem falar no conteúdo das palestras e livros que hoje permeiam as atividades de divulgação Espíritas.
O livro Fidelidade Espírita é estruturado exclusivamente para Dirigentes e Trabalhadores Espíritas, servindo de ferramenta para que a saúde das práticas Espíritas possa ser avaliada e questões básicas respondidas. 
Apenas seguiremos os apontamentos de Allan Kardec se estivermos verdadeiramente convencidos de que ele prossegue atual e sem a necessidade de novidades. 
A opinião de um Espírito, seja quem for, não é maior que a Doutrina Espírita, mesmo assim, o pouco estudo permite que processos estranhos e modelos ineficientes de fluidoterapia e atividades mediúnicas, sejam instaladas por que determinado Espírito orientou.
Sem entender a importância da simplicidade do que nos trouxeram os Espíritos elevados, aqueles que não possuem a mesma altivez moral, tentam suplantar a falta desse entendimento, enfeitando as práticas Espíritas com processos externos. Sem falarmos ainda, que mesmo quando o Dirigente e ou Trabalhador reconhece 
que determinado comportamento está equivocado, acaba, muitas vezes, seguindo no mesmo modelo, para não admitir a necessidade de reciclagem dos processos abraçados pela Instituição.
Manter as Casas Espíritas conduzidas sobre os sólidos trilhos, edificados pelos Espíritos destacados por Jesus, é sinal de amadurecimento moral e de entendimento Espiritual, pois a grandeza dos Espíritos Superiores é justamente atestada, pela capacidade de nos apresentar realidades tão sublimes quanto simples, pois a verdade real não necessita de adereços para ser compreendida por aqueles que a desejam 
encontrar.

Outras informações em: www.fidelidadeespirita.com.br


# Compartilhar

DEIXE SEU Comentário

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários: