Livres Pensadores

Roosevelt Andolphato Tiago

Espiritismo somente com fidelidade em Allan Kardec
Veja também nosso site oficial

A Unificação Espírita é doutrinariamente correta?

Muito se fala hoje no movimento de unificação que envolve as instituições espíritas, contudo, muitas vezes percebemos uma falta de compreensão com relação à finalidade deste movimento, pois afinal, devemos unificar o que?
Muitas vezes a ideia de unificação pode compreender que as casas espíritas devem padronizar métodos de condução dos centros, de aplicação de passes e até formas de pensar, o que é um grande equívoco.
Devemos nos dedicar na unificação de nosso movimento, respeitando a forma e a liberdade de pensar de cada instituição, a unificação deve ser apenas em guardar fidelidade aos preceitos de Allan Kardec. O próprio Codificador definiu os espíritas como “livres pensadores” e desta forma, é doutrinariamente incorreto querer que todos os espíritas pensem iguais e não é essa a unificação necessária e sim a padronização de se aceitar Kardec como base de estudo para todas as casas espíritas.
Existem grandes organizações espíritas que se dedicam aos propósitos da unificação, e que devemos entender como a promoção da união dos espíritas para que se auxiliem na disseminação do espiritismo em favor de nossa CAUSA e que é maior que qualquer CASA.
O que é absolutamente necessário é que o espiritismo esteja cada vez mais organizado, para uma melhor produção de eventos, encontros e que se desenvolva para a adequação dos novos meios de comunicação que surgem a todo o momento.
Temos um grande campo posto a nossa frente para semear, onde as casas mais estruturadas devem auxiliar os centros que surgem e que geralmente são mantidos com eventos variados e esse é um exemplo de unificação, quando os trabalhadores de uma instituição auxiliam as outras.
Essa unificação ou organização é positiva, mas conservemos a liberdade de pensar, afinal as diferenças mais promovem o crescimento do que problemas, uma vez que em qualquer local onde todos pensem iguais.....
Ninguém pensa!

# Compartilhar

DEIXE SEU Comentário

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários: