Livres Pensadores

Roosevelt Andolphato Tiago

Espiritismo somente com fidelidade em Allan Kardec
Veja também nosso site oficial

Palestra Depois da Palestra

Somos escravos do hábito e isto significa que muitas vezes acabamos fazendo com que atitudes impensadas se tornem práticas frequentes em nossas atividades. Quando falamos a respeito das palestras públicas que ocorrem nas casas espíritas, encontramos uma situação que poderia facilmente ser evitada e assim, evitaríamos da mesma forma seus transtornos e inconvenientes.

Muitos dirigentes e coordenadores espíritas após o término das palestras, acabam exagerando nos comentários, dando a impressão que vão iniciar outra palestra. São recados sobre as atividades do centro, avisos sobre demais eventos ou mesmo comentários sobre a palestra que acabou de terminar. O fato é que comentários rápidos são naturais, entretanto é fundamental saber que o que deve ficar na mente das pessoas que ouviram a palestra, é a mensagem que ela trouxe, todo o resto é desnecessário ou o que é pior, prejudica a reflexão sobre o que foi dito. Devemos sempre lembrar de que a mensagem da palestra é a causa de tudo e refletir sobre ela, a melhor maneira de se aproveitar os benefícios do trabalho desenvolvido.

Existe uma grande responsabilidade na comunicação espírita e não pode ser negligenciada por nenhuma prática que possa comprometer sua finalidade. A mensagem espírita veiculada pelos oradores, somada a um bom entendimento dela, é que provoca modificações em nossa cultura pessoal e naturalmente, gera a compreensão e as modificações de caráter, promovendo a reforma de valores morais.

Em outras palavras, depois da palestra o trabalho de comunicação espírita está concluído, depois o bom mesmo é uma boa reflexão!

# Compartilhar

DEIXE SEU Comentário

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários: