Livres Pensadores

Roosevelt Andolphato Tiago

Espiritismo somente com fidelidade em Allan Kardec
Veja também nosso site oficial

Troca de Trabalhadores Na Casa Espírita


Dentro das casas espíritas, sempre acabam surgindo novos trabalhadores dispostos a contribuir com as atividades do centro. Geralmente são pessoas que chegaram em busca de auxílio ou contribuição e acabaram se aproximando dos objetivos da doutrina dos espíritos ou encantados com as idéias libertadoras.

Naturalmente, os trabalhadores mais antigos deveriam se felicitar pela renovação, entretanto na maioria das vezes o que vemos é uma disputa velada e destituída de razão.

Claro que os trabalhos mais complexos não podem ser destinados aos novatos, mas é dever dos trabalhadores conscientes mais antigos, integrarem os que estão chegando às atividades da casa, mesmo que acompanhando estas atividades, evitando assim, equívocos naturais.

A chegada de novos trabalhadores na casa espírita, garante a continuidade dos trabalhos, como da própria casa. Apoiar esta causa é sinal de maturidade dos trabalhadores existentes e resultado direto do entendimento dos estudos com base na filosofia codificada por Kardec

Cuidemos com carinho dos iniciantes que se apaixonam pelo espiritismo, sem cobrar-lhes a perfeição que não possuímos e com carinho recomendado pela postura sempre serena de Jesus.


Muita paz

Roosevelt Andolphato Tiago

# Compartilhar

DEIXE SEU Comentário

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

1 comentários:

Anônimo disse...

Caro Tiago, assisti sua palestra no centro espirita Francisco de Assis e também comprei seu livro e acabei de le-lo.

É um livro com conteudo inteligente.

Acredito que vai ser muito util para mim, já tenho 56 anos e sinto que poderia ter conquistado muitas coisas na minha vida profissional, mas devido ao meu medo por falta de confiaça em mim e meus pensamentos negativos que me assolam........
A vida foi muito boa para mim, mas acho que não tomei conciencia disto.

Mas tenho a certeza e desejo que as coisas mudem para melhor.
Melhorando meus pensamentos e gostando de mim mesmo.

Obrigado,
José Carlos Mota Recacho