Livres Pensadores

Roosevelt Andolphato Tiago

Espiritismo somente com fidelidade em Allan Kardec
Veja também nosso site oficial

Mensagem de fim ou de começo?

Mais um ano se renova, como vai você?

Certamente que essa expressão de como vai (se bem ou mal), tem que ser comparado a alguma coisa ou alguma condição.

Qual é o parâmetro de comparação?

Afinal, se fossemos tomar como base os apontamentos Espíritas, tudo se funde ou confunde num complexo contraste, pois pelos ensinamentos Espíritas, pode, perfeitamente, alguém que teve muita dificuldade e dor durante o ano, estar ganhando e fechando o ano com êxito e outra pessoa, que usufruiu de um ano tranquilo e próspero, ter perdido e estar, sem saber, concluindo um ano péssimo...

Por que o que é de interesse do Espírito, nem sempre é de interesse da vida material e sendo assim, responder a essa questão – se o ano foi bom ou não, nem sempre é tarefa fácil.

É possível, que você que teve um ano difícil e que, aparentemente só perdeu, tenha resgatado débitos da infantilidade espiritual do pretérito, devolvido, por meio das perdas, aquisições ilegais do passado e tendo como veículo a debilidade da saúde, entrado em harmonia, finalizando exageros de existências distantes. Por mais estranho que pareça... você teve um ano bom!

Por outro lado, um ano de facilidades e ganhos, pode representar distração com relação aos objetivos superiores, oportunidades perdidas, pois vieram presenteadas pelas facilidades, descansou, na hora em que o trabalho lhe chamava... pela ótica espiritual, esse perdeu...

Sabendo Deus de todas as coisas, a análise se ganhamos ou perdemos, deve ser feita com cuidados. A soberania do Criador, fica explicita no texto dos Salmos 139, onde encontramos uma das mais belas expressões, evidenciando a grandiosidade de Deus sobre nós:



Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.
Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.
Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.
Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.
Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir.



Por fim, se o ano foi bom, prossegue servindo e confiante, faça planos e deposite as potencialidades do próprio Espírito na execução deles. Caso tenha sido um ano de dificuldades e dores, inicia tua luta certo de que, por meios acima de nossa compreensão, Deus segue sustentando toda a vida, eu e você!

Tenha o ano que sua coragem e confiança puderem construir!

# Compartilhar

DEIXE SEU Comentário

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários: