Livres Pensadores

Roosevelt Andolphato Tiago

Espiritismo somente com fidelidade em Allan Kardec
Veja também nosso site oficial

A importância da divulgação dos eventos Espíritas

“E disse-lhes: Ide por todo o
mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”.
Jesus | Marcos 16:15
#fidelidadeespirita



Como as palestras Espíritas acontecem com frequência é comum condicioná-las ao cotidiano das atividades Espíritas e acabamos não dando a atenção adequada a sua divulgação. 
Porém, de que vale uma mensagem libertadora, se ela não chegar aos que precisam ouvir? E devemos lembrar que, muitas vezes, esses necessitados não estão na Casa Espírita.
Para vender um produto ou projetar um artista, achamos que a divulgação é fundamental, mas para promover a mensagem de Jesus, colocamos a divulgação em segundo plano ou nos limitamos a fazer de forma amadora.

Mesmo sendo de conhecimento de todos a indicação do Guia Espiritual Emmanuel, de que a maior caridade que se pode fazer, no que tange a Doutrina Espírita é a sua divulgação, temos grande negligência quanto a isso.
Ficamos na ideia equivocada do “quem tiver que vir... vem” e não divulgamos os eventos e palestras, sejam com os palestrantes do Centro ou com convidados que vem de longe.
 Preferimos a caridade material, gostamos de dar Cestas Básicas, materiais para campanhas, mas nunca fazemos as mesmas campanhas ou juntamos recursos para a divulgação da mensagem que julgamos libertadora.
Se cremos na eficácia da mensagem Espírita, deveríamos dedicar o mesmo empenho que damos para as atividades sociais, para reunir recursos para serem gastos na divulgação dos eventos das Instituições Espíritas.

No Evangelho de Marcos (16:15), lemos uma orientação de Jesus que diz: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”, deve ficar evidente a necessidade de destacarmos trabalhadores para particularmente divulgar as atividades das Casas Espíritas.
Os dicionaristas, definem a palavra “pregar” como: pronunciar, exaltar, propagar, proclamar; pronunciar, deixando claro que Jesus espera que as atividades que difundem o Evangelho, contem com especial dedicação no processo de divulgação.
Seja por meio de cartazes, faixas, programas de radio, jornais, mídias digitais e todo meio que sirva de veículo para que a mensagem alcance os variados públicos que necessitam dela.
Por mais brilhante que seja a mensagem, se ela não chegar até os que necessitam, qual a responsabilidade daqueles que a deveriam divulgar?
Essa responsabilidade vai desde os Dirigentes, Trabalhadores até os frequentadores dos Centros Espíritas, que recebendo pelas redes sociais, podem dar sequencia repassando as informações das atividades.

Jesus se destacou de alturas incontáveis para vir até aqui divulgar Seu Evangelho, e você, que esforço está disposto a fazer?

# Compartilhar

DEIXE SEU Comentário

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários: