Livres Pensadores

Roosevelt Andolphato Tiago

Espiritismo somente com fidelidade em Allan Kardec
Veja também nosso site oficial

Seu desejo é uma ordem... - Um estudo Espírita

Aprendemos na Doutrina Espírita, que somos responsáveis pela nossa vida, incluindo os acontecimentos que nos chegam, aparentemente, pelas vias do acaso.
Mas é importante também destacarmos que, em cada acontecimento desagradável, nos interrogamos crendo ser uma impossibilidade estarmos atraindo aquilo... Muito menos desejando.



Mas será que o que falamos que desejamos, na realidade, é o que verdadeiramente desejamos?
Ou falamos que desejamos algo, quando na verdade, nosso desejo nos leva na direção contrária?
Depositando atenção nestas questões é que edificamos este trabalho, com a finalidade de estudar nossos desejos mais íntimos e sabendo, como eles obedecem aos imperativos da Lei de Causa e Efeito.
E estudando mais afundo, podemos identificar que, muitas vezes, “desejamos errado”, mantendo um discurso numa direção, mas permitindo que nossas forças, conduzidas pelo que verdadeiramente desejamos, nos leve para outro lado. Entre os apontamentos mais importantes desse livro, está a orientação que evidencia, de que tudo na vida é efeito. Independente do que esteja acontecendo agora, tudo é efeito!
Entender esse mecanismo na prática, nos capacitará para um entendimento pessoal maior e consequentemente, melhor saber como nos conduzirmos na vida. Sendo a vida do homem uma sequencia constante, aquilo que desejamos ontem, encontra-se refletido hoje, e assim, passado, presente e futuro, estão mergulhados na vida de cada um, e a cada uma dessas situações, segue o homem desejando e por isso, atraindo a própria realidade...
A resposta que buscamos é: — O que você deseja é o que você diz que deseja?
Como desejar certo?

O desejo, muitas vezes inconsciente, é semelhante a uma jaula, que aprisiona aquele em que ele habita, escravizando a razão e o bom senso. Mas será que existe como educar o desejo, para direcioná-lo para onde queremos chegar?
Quando atingirmos a compreensão suficiente para definir, se o homem controla o desejo ou se o desejo conduz o homem, estaremos mais próximos de conhecermos a nós mesmos e dilatadas serão as capacidades de, exercendo nossa liberdade, atingirmos aos objetivos que almejamos, entre eles, a felicidade.

Afinal de contas – tudo é efeito!

# Compartilhar

DEIXE SEU Comentário

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários: